Espetáculos do “41º Feste” agitam Pinda nos próximos dias

O Feste (Festival Nacional de Teatro) que acontece em Pindamonhangaba está em sua 41ª edição. O evento contará com uma programação por toda a cidade até o fim da primeira quinzena de novembro, além de palestras e workshops gratuitos.
Todas as apresentações são gratuitas, porém para os espetáculos no Teatro Galpão é necessário retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do teatro. As apresentações com horários e locais podem ser conferidas no site oficial da prefeitura, www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

 

Programação do “41º Feste” até segunda-feira (11):

Dia 8

Espetáculo Adulto – “De malas prontas”
CIA PE DE VENTO TEATRO – Florianópolis/SC
Horário: 20h
Local: Teatro Galpão
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia
Duração: 60min
“De Malas Prontas” é uma comédia irreverente sem fala, que conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto… No desenrolar do espetáculo se percebe que compartilhar não é tão fácil assim e, os conflitos se sucedem velozmente até a situação de chegar a um ponto sem retorno, e só há uma saída: A GUERRA! De maneira bem humorada mergulha-se no mundo dos conflitos que povoam nosso cotidiano e da vil batalha que enfrentamos em nosso dia a dia para lograr e sobreviver. A vida é feita de pequenas guerras e de grandes misérias.

Dia 9

Espetáculo Convidado – “Clake”
Cia Circo Amarillo – Sescoop
Horário: 10h
Local: Bosque da Princesa
Classificação: Livre
Gênero: Clown (Excêntrico Musical)
Duração: 60min
“Clake” é um espetáculo cômico que acentua o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria cômica física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte o público de todas as idades.

Espetáculo de Rua – “Romeu e Julieta”
Cia Talagadá – Itapira/SP
Horário: 15h
Local: Parque da Cidade
Classificação: 10 anos
Gênero: Drama
Duração: 60min
Em meio ao lixo, tralhas e tudo mais que é descartado pela sociedade, cinco moradores de rua tentam subverter essa situação por meio do universo lúdico, no qual, suas figuras grotescas interpretam a si mesmas, utilizando-se de objetos, instalações, assemblagens, música e performance para recontar, a seu modo, o clássico “Romeu e Julieta” de William Shakespeare, cujo fim trágico é de conhecimento de todos, porém, as metáforas dos fatos que antecedem seu desfecho podem ser uma grande surpresa.

Espetáculo Adulto – “Vidas Secas”
CARAVAN MASCHERA – Atibaia/SP
Horário: 20h
Local: Teatro Galpão
Classificação: 14 anos
Gênero: Teatro de Bonecos para Adultos
Duração: 65min
“Vidas Secas” foi concebido no intuito de se criar um espetáculo que abra as portas de um novo mundo de expectativa e imaginação para os espectadores. Para isso, o espetáculo busca nos quadros de Portinari a inspiração para as formas dos bonecos, procura, nas fotografias de Sebastião Salgado, os jogos de luzes e as ações em potências e encontra na música contemporânea de John Cage, um ambiente sonoro ideal que permite que o texto de Graciliano Ramos seja revisitado quase sem palavras.

Dia 10

Espetáculo de Rua – “FuzuruFafá BafafáZuru”
ROSA DOS VENTOS – Presidente Prudente/SP
Horário: 15h
Local: Bosque da Princesa
Classificação: Livre
Gênero: Circo
Duração: 50min
A trama é uma brincadeira cheia de presepadas de palhaço e que resgata as matrizes da linguagem cômica e cênica do Grupo. Apresentado no mais alto astral e estilo rueiro, com músicas, sonoplastias e muito improviso, “FuzuruFafá BafafáZuru” exibe a identidade cômica dos palhaços do Rosa dos Ventos em cenas e números do circo popular brasileiro.

Espetáculo Adulto – “(In) Justiça”
COMPANHIA DE TEATRO HELIÓPOLIS –
São Paulo/SP
Horário: 20h
Local: Teatro Galpão
Classificação: 12 anos
Gênero: Experimental
Duração: 105min
“(In) Justiça” é um ensaio cênico, guiado pela indagação ‘o que os veredictos não revelam?, que reflete sobre aspectos do sistema jurídico brasileiro. Para tanto, conta a história do jovem Cerol que, involuntariamente, pratica um crime. A partir daí, surgem diversas concepções sobre o que é justiça, seja a praticada pelo judiciário ou aquela sentenciada pela sociedade.

Dia 11

Espetáculo Infantil – “Vovô”
CIA TRUKS – São Paulo/SP
Horário: 10h
Local: CEU das Artes
Classificação: Livre
Gênero: Teatro de Formas Animadas
e Teatro de Bonecos
Duração: 55min
A peça faz uma singela homenagem aos imigrantes que chegaram ao nosso país em meados do século passado. Celebra a continuidade da vida, simbolizada por uma de suas mais fortes marcas: a corrente inquebrantável da família.

Espetáculo Adulto – “Animo Festas”
KLAUS EMPREENDIMENTOS ARTÍSTICOS/
LA CASCATA CIA CÔMICA – São Paulo/SP
Horário: 20h
Local: Teatro Galpão
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia
Duração: 51min
Ele vai onde ninguém vai! Ele anima festa de criança! Animo Festas é o show do palhaço Klaus que nos narra seu submundo decadente como um animador de festas infantis. Ao som de rock, música francesa e canções infantis dos anos 1980, “Animo Festas”, desnuda a máscara do palhaço com humor ácido e sarcasmo, colocando no centro do picadeiro uma pessoa que está à margem da sociedade, em seu embate pessoal entre a fidelidade à arte que se propõe e a necessidade financeira de se ajustar ao mercado.