“Esporte do Bem” terá gincana neste sábado

Neste sábado (24), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semelp), realiza a gincana do projeto “Esporte do Bem”, às 15 horas, no Largo do Quartel. A atividade marca o projeto, iniciado em 24 de abril, com crianças de 6 a 8 anos.
Na ocasião, será apresentado um circuito de atividades que representam as experiências que as crianças tiveram ao longo do processo, além de painéis dos próprios alunos que apresentarão para os familiares o que aprenderam sobre sustentabilidade. Entre as atividades da gincana estão corrida com obstáculos, salto em distância, mini-basquete e vôlei. Os professores e gestores da Semelp já estão trabalhando na gincana, preparando os materiais, também reciclados, que serão utilizados na ação.
O projeto Esporte do Bem é realizado pela Prefeitura, em parceria com a Escola Skill e a Faculdade Anhanguera, com o objetivo de incentivar a prática de esportes sustentáveis que envolvam atividades recreativas, sustentabilidade e preservação ambiental. Desde o início do projeto, as crianças participam de diversas ações para conscientização sobre a importância da reciclagem.
A população também pode participar, doando latinhas nos seguintes pontos de coleta: CE João do Pulo, GE Cidade Nova, CE Zito, GE Araretama, Quadra Coberta e Ginásio Tabaú. Os pontos são periodicamente esvaziados e, os objetos, vendidos para serem revertidos em materiais esportivos para as aulas.
O projeto busca levar a prática de esportes recreativos às crianças, envolvendo suas famílias, estimulando formação social com a educação ambiental.

  • Equipe da Semelp prepara materiais para a gincana de sábado