Editorial : Esporte e consciência ambiental

A grande maioria dos esportes faz bem. Para o corpo, para a mente, para a sociabilização e entretenimento e para o fortalecimento de vínculos. E quando uma prática esportiva se chama “Esporte do Bem”, é muito provável que exista um bom motivo para se ter este nome… E tem!
O projeto social “Esporte do Bem” de Pindamonhangaba foi um dos vencedores da 6a edição do “Prêmio Acolher”, promovido pela empresa Natura.
A premiação revela projetos de consultoras de beleza e de consumidores com os temas “Educação, Meio Ambiente, Arte e Cultura e Tema Livre”; reconhecendo com dinheiro (R$ 10 mil) cada projeto, além do adicional de R$ 5 mil com o prêmio “Sustentabilidade”.
Idealizado por uma gestora de atividades esportivas da Secretaria Municipal de Esportes, o projeto tem por objetivo ensinar crianças aliando esporte e conscientização ambiental. Entre as atividades estavam o recolhimento de latinhas em pontos espalhados pela cidade, a criação de equipamentos esportivos a partir de materiais recicláveis e uma gincana com o apoio de voluntários e da comunidade.
Um dos grandes diferenciais da iniciativa é envolver a comunidade, as crianças, a preservação do meio ambiente, a sustentabilidade e o esporte com baixo custo para se manter. Isso é sustentável. Isso é ‘Esporte do Bem’!