“Estação da Língua Portuguesa” é atração para férias no Vale do Paraíba

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa já levou mais de seis mil visitantes ao Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, em Taubaté. Com entrada gratuita, a mostra ficará em cartaz em até o dia 5 de agosto, de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.
A exibição contém acervos originais do espaço que passa por uma reforma dos danos causados por um incêndio em dezembro de 2015. Dedicada ao idioma oficial do Brasil, a produção cultural vem viajando por São Paulo e, atualmente, faz uma parada no Vale do Paraíba.
“Alcançamos a marca nos primeiros dez dias e esperamos que esse número cresça ainda mais, principalmente, por ser uma ótima opção de passeio nas férias escolares”, almeja Fernando Arouca, arquiteto e sócio da empresa produtora da “Estação da Língua Portuguesa” com apoio do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado.
Para aproveitar o período de recesso escolar, grupos que desejam agendar visitas monitoradas ao projeto itinerante podem entrar em contato com o Museu Monteiro Lobato, também conhecido como o Sítio do Pica Pau Amarelo, pelo telefone (12) 3625-5062 ou pelo email mlobato.agendamento@gmail.com. O local fica na avenida Monteiro Lobato, s/no – Chácara do Visconde, em Taubaté.

  • A exposição itinerante já levou mais de seis mil visitantes ao Museu Monteiro Lobato