“Estação da Língua Portuguesa” se despede do Vale do Paraíba

Atração continuará na região somente até este fim de semana

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A mostra gratuita e ampliada “Estação da Língua Portuguesa” terminará sua parada no Vale do Paraíba, no domingo (5). A exposição itinerante atingiu a marca de 12 mil visitantes da região durante sua estadia no Museu Monteiro Lobato, em Taubaté.
A itinerância traz na bagagem conteúdos inéditos que conversam com a museologia contemporânea e com a rica expografia de sons e imagens do Museu da Língua Portuguesa, que está passando por reformas atualmente. Além dos materiais já conhecidos pelo público, a exibição apresenta o idioma como patrimônio imaterial, vivo e dinâmico.
“Batemos o recorde de público da itinerância que começou em fevereiro. Isto porque, além do fluxo de turistas na região no mês de julho, a população de Taubaté frequenta o Sítio do Picapau Amarelo pela tradição e qualidade das atrações que promovem”, avaliou Fernando Arouca, arquiteto e sócio da empresa produtora do projeto.
A “Estação da Língua Portuguesa” prosseguirá viagem até o Teatro Municipal de São Carlos, no dia 14 de agosto, depois da temporada no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, localizado na avenida Monteiro Lobato, s/n – Chácara do Visconde, em Taubaté.
Com entrada gratuita, as visitações acontecem das 9 às 17 horas. Sendo necessário agendamento em caso de visitas monitoradas através do telefone 3625-5062 ou do e-mail mlobato.agendamento@gmail.com.

  • O módulo “As Origens” faz referência ao título da exposição