Estado conta com mais de 1.240 novos policiais civis

Os futuros delegados, investigadores e escrivães foram empossados na semana passada.

O governador Geraldo Alckmin empossou na semana passada, mais 1.240 novos policiais civis. O efetivo, nomeado no dia 1º de novembro, ingressará nos cursos de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e, após a formatura, reforçará o efetivo da instituição nas regiões do Estado.
“Além das nomeações dos 1.240 novos policiais civis, autorizamos o concurso para mais outros 2.750 nas várias carreiras da polícia civil, investigativa e judiciária. Esses policiais representam um grande reforço na segurança pública para a população de São Paulo”, destacou o governador.
A cerimônia de posse, realizada no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital, contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.
Do total de empossados, 64 são delegados (53 homens e 11 mulheres), 907 investigadores (718 homens e 189 mulheres) e 269 escrivães (177 homens e 92 mulheres).
Os futuros policiais civis são os últimos aprovados nos concursos abertos em 2013. Os processos selecionariam policiais para 2.301 vagas, entretanto, foram chamados 3.937 candidatos, ou seja, um total aproximadamente 71% maior que o previsto inicialmente.

  • Os policiais entrarão nos cursos de formação da Academia de Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), que duram cerca de três meses
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste