Estado conta com mais de 1.240 novos policiais civis

Os futuros delegados, investigadores e escrivães foram empossados na semana passada.

O governador Geraldo Alckmin empossou na semana passada, mais 1.240 novos policiais civis. O efetivo, nomeado no dia 1º de novembro, ingressará nos cursos de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e, após a formatura, reforçará o efetivo da instituição nas regiões do Estado.
“Além das nomeações dos 1.240 novos policiais civis, autorizamos o concurso para mais outros 2.750 nas várias carreiras da polícia civil, investigativa e judiciária. Esses policiais representam um grande reforço na segurança pública para a população de São Paulo”, destacou o governador.
A cerimônia de posse, realizada no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital, contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.
Do total de empossados, 64 são delegados (53 homens e 11 mulheres), 907 investigadores (718 homens e 189 mulheres) e 269 escrivães (177 homens e 92 mulheres).
Os futuros policiais civis são os últimos aprovados nos concursos abertos em 2013. Os processos selecionariam policiais para 2.301 vagas, entretanto, foram chamados 3.937 candidatos, ou seja, um total aproximadamente 71% maior que o previsto inicialmente.

  • Os policiais entrarão nos cursos de formação da Academia de Polícia Civil Doutor Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), que duram cerca de três meses