Estado de São Paulo entra na fase amarela e Pinda publica novo decreto

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, na segunda-feira (30), que todas as regiões do estado retornam à fase amarela do Plano São Paulo de controle sanitário e flexibilização econômica até o dia 4 de janeiro. A medida não fecha setores econômicos, mas fortalece ações de restrições a aglomerações.
Pindamonhangaba está se adaptando às novas regras da fase amarela do Plano São Paulo e por isso lançou, nesta terça-feira (1), o decreto nº 5904, que estende as medidas de quarentena e dá outras providências.
O novo decreto já está disponível no site da prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br, clicando no banner coronavírus no alto da página, opção decretos.
Em resumo, a fase amarela determina que atendimento presencial em todos os setores fica restrito a dez horas diárias, sequenciais ou fracionadas, e 40% de capacidade. Os estabelecimentos terão que fechar o atendimento local até às 22 horas e todos os eventos com público em pé estão proibidos.
Os protocolos setoriais do Plano São Paulo estão disponíveis no site do Governo do Estado, mas o site da Prefeitura tem um link que direciona para o endereço, logo abaixo do novo decreto.