Estradas rurais recebem atendimento emergencial nos bairros Pinga, Buraqueira e Sapucaia

Diversas estradas rurais de Pindamonhangaba estão recebendo ações de melhorias e manutenção neste período de chuvas intensas. A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Obras e Planejamento, vem atuando fortemente para dotar as estradas com boas condições

Após fortes chuvas, Estrada
do Pinga recebe intervenções em pontos críticos

Em parceria com o setor rural e Defesa Civil, a Secretaria de Obras realizou atendimento de emergência na estrada municipal Capitão Avelino Alves Pereira, no bairro do Pinga.
Após a forte chuva que atingiu a localidade rural, munícipes informaram que haviam alguns pontos com queda de barreiras e árvore caída, além de uma tubulação de águas pluviais que se rompeu com a força da água e um trecho de subida que necessitava de cascalhamento.
Segundo o director de Agricultura, Thiago Gonçalves, a ocorrência chegou logo nas primeiras horas da manhã, e imediatamente sua equipe foi mobilizada para o atendimento de emergência.
“O contato do gestor com as comunidades rurais e a proximidade da administração pública com os produtores rurais são muito importantes. Temos um canal de comunicação e diálogo aberto para receber as manifestações, o que agiliza as tomadas de decisão e quais ações serão empregadas para sanar os problemas de formas pontuais”, informou Thiago.

Barreiras foram removidas da Estrada Municipal da Buraqueira

No último domingo (15), a Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, recebeu o chamado para a remoção de barreiras na estrada municipal Wilson Monteiro, no bairro da Buraqueira.
Foram removidas duas barreiras que estavam obstruindo a estrada e o atendimento foi realizado imediatamente após a comunicação da ocorrência.
“O primeiro atendimento é apenas para a liberação da passagem e não deixar pessoas ilhadas. O serviço de conservação ocorrerá no decorrer da semana, com a limpeza total e colocação de cascalho nos pontos atingidos”, afirmou o diretor Thiago Gonçalves.

Estrada João Marcondes dos Santos recebe intervenção e cascalhamento

Outra Estrada municipal que recebeu atenção foi a Estrada Municipal João Marcondes dos Santos (João da Sara), localizada na região da Sapucaia. Um ponto que apresentou problemas neste período chuvoso foi o trecho de subida da estrada.
Com o cascalhamento, o objetivo da ação foi reforçar o leito da estrada e evitar transtornos como deslizamentos e atolamentos de veículos, informou o Diretor de Agricultura. Segundo ele, esta via é de grande importância poi trata-se de rota dos romeiros que vão ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, além de ser uma importante rota de escoamento da produção agrícola da região.

  • Estrada João Marcondes dos Santos - Créditos da imagem: Divulgação
  • Estrada João Marcondes dos Santos - Créditos da imagem: Divulgação
  • Estrada Municipal Capitão Avelino Alves Pereira (Bairro do Pinga) - Créditos da imagem: Divulgação
  • Estrada Municipal Wilson Monteiro, no bairro da Buraqueira - Créditos da imagem: Divulgação
  • Estrada municipal Capitão Avelino Alves Pereira recebeu cascalhamento - Créditos da imagem: Divulgação