Estudantes conquistam “Prêmio por Excelência no Estudo”

Pelo 12º ano consecutivo, a Tenaris no Brasil irá realizar o “Prêmio por Excelência no Estudo”, iniciativa da área de Desenvolvimento Social da empresa que visa a reconhecer os estudantes do Ensino Médio de Pindamonhangaba que tenham registrado elevado desempenho escolar durante o ano letivo anterior. Em mais uma oportunidade, os 200 melhores estudantes das redes pública e particular receberão um certificado e um prêmio em dinheiro nesta quinta-feira (5), em cerimônia no Clube ADC da Confab.
Além de superar a média geral 9,0 ao longo do ano letivo de 2017, os premiados atenderam ainda aos critérios de limite máximo de 15 faltas não justificadas ao longo do ano e apresentaram boa disciplina. Os 200 vencedores integram uma rede de ensino que reúne cerca de oito mil alunos. “A educação é o pilar fundamental das ações sociais da nossa companhia”, destaca a responsável por Relações Comunitárias, Bruna Prado De Bellis. “Atualmente, projetos como o Prêmio por Excelência no Estudo, o Aula Extra e o Gen Técnico, entre outros, atuam de maneira a abranger diferentes faixas etárias, promovendo e fortalecendo a educação.”
Criado em 2007 com o intuito de estimular a dedicação aos estudos, a iniciativa global da empresa chega, em 2018, à marca de 2.291 prêmios entregues em Pindamonhangaba – na edição deste ano, a média dos alunos ganhadores foi de 9,5. Dos vencedores, 170 são estudantes de escolas públicas estaduais, 15 entre alunos de escolas particulares e 15 de uma escola técnica.

  • Mais de dois mil alunos foram contemplados ao longo da premiação