Estudantes da rede estadual podem avaliar merenda escolar por aplicativo

Ferramenta lançada em 2018 também acessa boletim de notas, registro de freqüência e carteirinha estudantil

Os estudantes da rede estadual de ensino podem qualificar a merenda e opinar se gostaram ou não do cardápio oferecido, por meio de um novo aplicativo.
Lançada no ano passado, a plataforma “Minha Escola SP” nasceu com o intuito de se tornar um canal de comunicação direto e gratuito com toda a comunidade escolar e a sua rede.
Para avaliar a merenda, os alunos contam com uma enquete dentro do sistema para avaliar a refeição negativa ou positivamente. Os dados são encaminhados às Coordenadorias da Secretaria da Educação que irão replanejar os cardápios a partir dessas respostas.
Pelo app é possível acompanhar os dados escolares via celular ou qualquer dispositivo conectado. Professores da rede estadual também já estão registrando todas as informações de cada estudante por meio desta ferramenta que é, segundo os idealizadores, uma secretaria escolar digital.
Entre as principais informações dos estudantes dentro da escola estão o boletim de notas, registro de frequência, carteirinha estudantil, entre outras atividades.
Na fase inicial de implantação, o aplicativo estará disponível para celulares e tabletscom sistema Android (basta baixar Minha Escola SP na Play Store).

Carteirinha estudantil

Outra novidade que o aplicativo trouxe foi a carteirinha estudantil digital que vem com fotografia, nome, série e unidade. Cada uma traz um QR Code para identificar o aluno dentro da rede.
O documento pode ser visualizado offline, após o acesso inicial. Um link para a carteirinha foi colocado já na página de abertura do aplicativo.