Estudantes da Rede Estadual voltam às salas de aula

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

O som do despertador reviveu sua função de tirar a criançada da cama cedo. Acompanhados de cadernos, estojos, mochilas e outros materiais necessários para os estudos, os alunos da Rede Estadual de Ensino regressaram às aulas nessa quarta-feira (1º/8), em Pindamonhangaba.
Em todo o Estado de São Paulo, 3,7 milhões de jovens retornaram à rotina escolar do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no começo de agosto. O número inclui os estudantes das mais de 30 escolas estaduais inseridas no município.
O fim das férias marca o início do segundo semestre letivo de 2018, cujo cronograma segue até dezembro. Quem estava fora da Rede Estadual no primeiro semestre, ainda pode efetuar matrícula nas unidades em que restam vagas. Para isso, basta comparecer a uma instituição de ensino com Certidão de Nascimento ou RG e comprovante de residência. No caso dos menores de 18 anos, o cadastro deve ser feito por responsáveis.
Então, a partir de agora, vale ir dormir mais cedo e adiantar os preparativos matutinos no dia anterior, para chegar descansado e pontualmente à sala de aula!

  • Retorno abrange mais de 30 escolas em Pindamonhangaba