Estudantes da rede pública aprendem Química em peça de teatro gratuita

Aprender Química é muito mais divertido quando se tem a companhia de cientistas malucos! Crianças de 7 a 12 anos das escolas públicas de Pindamonhangaba receberão a peça “O Show da Química” e terão a oportunidade de participar de experimentos químicos. O projeto é idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. As apresentações contam com o apoio da Ministério da Cultura e da empresa química Dow e, em Pindamonhangaba, com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.
As apresentações terão início na segunda-feira (8) e serão realizadas nos centros comunitários dos bairros Cidade Nova, Vale das Acácias e Vila Rica, para os alunos da Rede Municipal.
Durante a apresentação, as crianças irão assistir e participar de experiências químicas, descobrindo um mundo mágico de cores, sons e explosões. Ao final da peça, todos são nomeados os mais novos ‘Cientistas Mirins’.
“Química pode parecer apenas mais uma matéria na escola, mas nós queremos mudar isso!”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Graças ao teatro, conseguimos gerar uma aproximação com a plateia e mostrar como a química é, na verdade, muito interessante. Saímos de nossas apresentações com muitos ‘Cientistas Mirins’, mas tenho certeza de que estamos plantando uma sementinha para que muitos deles busquem o caminho da Ciência como uma profissão no futuro. ”
A parceria da Dow com o Grupo Ciência Divertida está alinhada aos objetivos da estratégia de cidadania corporativa da empresa, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio de parcerias estratégicas.

Programação:

Peça “O Show da Química”
Segunda-feira (8)
Horário: 8h, 10h, 14h e 16h
Local: Centro Comunitário do Cidade Nova
Terça-feira (9)
Horário: 8h e 14h
Local: Centro Comunitário do Vale das Acácias
Quarta-feira (10)
Horário: 8h, 10h, 14h e 16h
Local: Centro Comunitário Vila Rica

Imagens: Divulgação