Estudantes de Escola Estadual visitam a Gerdau

A Gerdau Pindamonhangaba recebeu na última semana, uma visita especial dos alunos da Escola Estadual Ismênia Monteiro de Oliveira, que levou seus formandos do 8° e 9° ano à uma visita na sede da empresa. Durante o encontro, os jovens puderam conhecer o processo da Usina Digital, iniciativa que tem promovido a otimização dos processos industriais por meio do uso de mobilidade e de aplicativos. A atividade integrou a parte final do curso de empreendedorismo da instituição de ensino.
Os alunos realizaram uma visita guiada pela usina acompanhados por um engenheiro da companhia, com passagem pelo pátio de reciclagem de sucata, onde o processo da Usina Digital é iniciado. Além disso, os estudantes puderam acompanhar, em um seminário, o passo a passo do processo de fabricação do aço, bem como a história da Gerdau no Brasil.
“Na visita, nossos alunos puderam conhecer na prática os conceitos apresentados em nossas aulas de empreendedorismo, além de conhecer a missão, visão e valores da companhia. Acreditamos na parceria entre o mundo empresarial e o acadêmico para que nossos jovens estejam cada vez mais aptos a prosperarem profissionalmente, tornando-se cidadãos autônomos, solidários e competentes”, destaca a professora Lucivânia Silva, uma das coordenadoras do projeto.

Imagens: Divulgação
  • Visita complementou a parte final do curso de empreendedorismo