Estudantes de escolas do “Bem Viver” visitam o Cepatas

A Escola Estadual “Bem Viver” realizou uma visita ao Cepatas, antigo abrigo de animais, nesta terça-feira (25), com alunos entre 11 e 13 anos de idade. A escola está desenvolvendo este ano o projeto Cão Viver, que tem como objetivo advogar em defesa dos animais abandonados. O projeto cão viver foi escolhido dentre 5 escolas para apresentar o primeiro “Webnário de boas práticas 2021”, promovido pela Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba. A escola ficou em segundo lugar na votação final e a visita ao Cepatas faz parte deste projeto.
Participaram dessa visita cinqüenta alunos e duas professoras, que contaram com a ajuda da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, que cedeu o transporte dos alunos da escola até o Cepatas.
Lá, os alunos foram recepcionados pela veterinária responsável Dra. Fernanda Mussi, aprenderam sobre a importância das castrações, posse responsável e crime de maus-tratos. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina, as instalações, como o almoxarifado e os medicamentos, o banho e tosa, o gatil e todos os recintos ocupados com cães e gatos de vários tamanhos e idade. A veterinária explicou, ainda, sobre a importância do microchip, sobre as multas aplicadas pela Polícia Ambiental e que todos são a voz dos animais.

  • Créditos da imagem: Divulgação