Estudantes participam da “12ª Mostra Brasileira de Foguetes”

Colaborou com o texto:
Jennifer Gonçalves

Na última sexta-feira (18), a Escola Municipal Professor Augusto Cesar Ribeiro, do bairro Vila Rica, participou da 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), que envolveu professores, alunos e familiares.
A mostra faz parte do projeto “OBA” – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em que a escola participa desde 2012. O objetivo é falar de ciência para os alunos, partindo do Universo, traduzindo ideias complexas e conceitos de física e química. “A cada ano aprimoramos mais o nosso trabalho, e hoje as atividades continuadas extrapolam os muros da escola”, comentou a professora corresponsável, Carmen Lúcia Agostinho.
Os alunos começaram a trabalhar no projeto OBA no início do ano e a expectativa para o lançamento do foguete era muito grande. Segundo a professora, durante o processo de confecção dos foguetes, a alegria e o entusiasmo no olhar de cada aluno era visível.
“Enfim, o grande dia chegou e por todo o lado deparava-me não só com crianças, mas também com pais ansiosos, radiantes e com grande expectativa para o lançamento, que aconteceu com grande êxito. É um momento único que sempre nos impulsionou e nos motivou a dar continuidade ao projeto”, ressalta Carmen.
Ela destaca ainda a grande participação e envolvimento dos familiares, que contribuíram desde o planejamento até o dia do lançamento e foram essenciais para que o projeto fosse concluído com sucesso.

  • Todos os alunos participaram com grande empolgação do projeto