ETEC completa 85 anos em Pindamonhangaba

A Etec – Escola Técnica Estadual – João Gomes de Araújo completou 85 anos na terça-feira (31). Para comemorar a data foi realizada uma cerimônia na escola que reuniu o corpo docente, alunos, funcionários, ex-diretores e ex-alunos.
A unidade foi criada em 1931 através da Lei nº74 e teve sua oficialização no dia 30 de maio, recebendo o nome de ‘Ginásio Municipal’, instalada no Palacete Visconde da Palmeira, onde atualmente se encontra o museu.
Hoje em dia a Etec conta com 98 docentes e 1.478 alunos. A João Gomes de Araújo possui quatro extensões, duas em Pindamonhangaba, uma em Campos do Jordão e outra em Santo Antônio do Pinhal. São oferecidos 11 cursos no total, dos quais quatro são os ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio), que oferece a oportunidade de o aluno se formar no ensino médio e técnico de uma só vez. Nas extensões fora do município o curso ministrado é o de Administração, assim como a localizada em Moreira César. A extensão do bairro Alto Cardoso conta com os cursos técnicos de Logística e Recursos Humanos.

Imagens: agoravale.com.br
  • Autoridades participaram da cerimônia