Exercício promove interação da família com a escola

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
O auxílio dos pais ajuda no desenvolvimento das atividades propostas dentro e fora da escola

Os alunos do 2°ano da Escola Municipal Rachel de Aguiar Loberto, com a assistência das professoras Andréia Rodrigues e Janaina Ribeiro, construíram maquetes com diferentes tipos de moradias utilizando sólidos geométricos.
“A geometria faz parte da nossa rotina, as formas estão presentes em todas as partes, sendo redonda, quadrada ou retangular”, explicou a gestora da escola, Soraia Gonçalves.
Por este motivo, as professoras conciliaram à atividade dos livros didáticos de matemática, que sugeria a criação de maquetes utilizando formas geométricas, com o livro de Ciências Humanas e da Natureza, no capítulo intitulado “Minha Casa”, e propuseram aos alunos a criação de maquetes.
A atividade envolveu os familiares dos alunos. “Eles não mediram esforços e esbanjaram criatividade, capricho e carinho na confecção das maquetes. O resultado nos surpreendeu muito”, afirma a gestora.
Com o sucesso do exercício, foi realizada uma exposição com as maquetes, promovendo a interação da família com a escola. Os pais compareceram para apreciarem os trabalhos realizados, assim como todos os alunos da escola.


Desenvolvido por CMC Multimídia