“ExpoPinda 2019” conta com Festival Gastronômico

Segue até domingo (28), a “ExpoPinda 2019”, realizada pelo Sindicato Rural de Pindamonhangaba, que está movimentando a cidade. O evento, com entrada gratuita, oferece atividades para toda a família, como um festival de gastronomia rural, apresentações de animais e o esperado torneio leiteiro. A expectativa é que 3 mil pessoas visitem a festa.
A festa terá uma área gastronômica ocupada por estabelecimentos pindenses. A expectativa dos organizadores é movimentar R$ 156 mil em agronegócios. “A população terá a oportunidade de conhecer o trabalho do produtor rural bem como as atividades desenvolvidas, por meio das apresentações de apartação e dos cães de pastoreio. Os convidados poderão ainda experimentar as comidas típicas servidas nos restaurantes da zona rural da cidade”, comentou Carlos Alberto Raposo Lopes, diretor do Sindicato Rural, local onde acontece o evento patrocinado pelas empresas Comevap, Polinutri e Sicredi, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.
A programação inclui ainda apresentações de cães da raça Border Collie (cães de pastoreio), cavalos de apartação (raça quarto de milha), além de julgamento de caprinos e ovinos (raças anglo nubiana e sanny). Entre os negócios estão previstos: leilão de gado, comercialização de caprinos, ovinos e bovinos, produtos artesanais, máquinas e implementos agrícolas, sementes, entre outros.

Torneio

O tradicional “Torneio Leiteiro” começou na quarta-feira (24) e vai até o sábado (27), com as modalidades “regularidade” e “alta produção”. Os primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro. A entrega da premiação e o tradicional banho de leite acontecem no sábado, às 14 horas.

  • o torneio leiteiro é um dos principais destaques da programação