Faculdade da região promove “Semana da Responsabilidade Social 2018”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A Faculdade Dehoniana executará sua décima primeira edição da “Semana da Responsabilidade Social 2018” nesta terça-feira (18), das 9 às 11 e das 19 às 21 horas, em sua sede em Taubaté. A iniciativa tem autoria da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e reunirá ações práticas e oficinas gratuitas acerca de instruções de saúde e relacionamento comunitário.
O evento visa concentrar uma mostra das atividades voluntárias simultâneas, desenvolvidas por instituições de Ensino Superior, para integrar a comunidade acadêmica e promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, a programação terá início às 9 horas com um “Plantão de orientação de conflitos em condomínio”. O dia ainda terá: “Teste de pressão arterial e exame na balança de bioimpedância”, “Orientação odontológica, sorteio de avaliações e higienização”, “Orientação e avaliação nutricional”, entre outros serviços.
Além do mais, durante o mês de setembro, a Faculdade Dehoniana está arrecadando roupas, alimentos, cadernos e materiais escolares usados que estejam em bom estado para doação a crianças carentes. A instituição também conta com um ponto de coleta de pilhas e baterias, que será encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté, para descarte ecológico.
As atividades são oferecidas à comunidade gratuitamente. Mais informações estão disponíveis para contato telefônico: (12) 3625.8080. A“Semana da Responsabilidade Social 2018” acontece na faculdade localizada na avenida Francisco Barreto Leme, 550 – Vila São Geraldo, em Taubaté.