Falece o professor Sávio Neto

Pindamonhangaba se despediu, na terça-feira (23), de um de seus cidadãos mais queridos, o professor Luiz Sávio Neto. Aos 68 anos, o professor Sávio foi para a morada de Deus e nos deixou um vazio no peito, uma sensação de saudade misturada com tristeza. Mas não foi só isso, deixou muito mais. Um verdadeiro legado na sociedade, que ele ajudou a construir por meio da educação, de sua vocação como professor e de seus ensinamentos para a vida. Pindamonhangaba e seus filhos, são e sempre serão agradecidos por tudo que aprenderam com ele, seja na indústria, na sala de aula, na Secretaria Municipal de Educação, onde atuou de 2006 a 2008, ou numa roda de conversa.
O atual secretário municipal de Educação e Cultura, Julio Valle, comentou sobre a perda: “A notícia do falecimento de um educador sempre nos causa tristeza e nos faz rememorar os momentos de aprendizado que nos proporcionou. Hoje, ao receber a notícia do falecimento do professor Sávio, que foi secretário da educação em nossa cidade, a sensibilização das professoras e dos professores da Rede Municipal foi notável: muitas mensagens de despedida com carinho especial”, contou ele.
“ Fui aluno do professor Sávio em meu último ano da educação básica e atribuo a ele, dentre alguns outros, minha paixão pela educação e, particularmente, pelo ensino de matemática, uma disciplina aparentemente tão fria e distante de nosso cotidiano. Com ele, aprendi que outro olhar seria possível e, aprendendo que existiam outras possibilidades, me dediquei a buscá-las. Sempre positivo, calmo, com olhar sereno que transmitia-nos confiança”, destacou.
“Quando fui aprovado no vestibular para também me tornar um educador, ele celebrou comigo essa conquista e quando fui nomeado secretário, ele celebrou, como fazemos, nós professores, quando nossos alunos se desenvolvem, amadurecem, caminham com os próprios pés. Esse foi sempre o estímulo que recebi desse querido professor que agora continua a nos inspirar com sua história na memória de cada um dos que com que ele tiveram a honra de ter contato. Cabe a nós todos levarmos adiante seu olhar carinhoso, otimista e cheio de fé na possibilidade de fazermos mais!”, concluiu.
O professor Sávio foi velado e sepultado ontem.

Imagens: Divulgação