Fatec e Etec abrem inscrição para redução da taxa dos processos seletivos do 2º semestre

Estudantes de baixa renda têm direito a isenção ou 50% de desconto na taxa de inscrição para os processos seletivos do segundo semestre da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e da Escola Técnica Estadual (Etec). Em Pinda, as duas instituições oferecem diversos cursos gratuitos.
Na Fatec, os candidatos podem solicitar isenção de taxa de inscrição até às 15 horas do dia 6 de abril. A Fatec Pindamonhangaba é uma instituição pública estadual que oferece cursos de tecnologia de nível superior gratuitos. Alunos com Ensino Médio concluído, de toda a região, podem aproveitar a oportunidade de ter ensino de qualidade em uma instituição pública.
A unidade conta com cursos de Manutenção Industrial; Mecânica – Processos de Soldagem; Processos Metalúrgicos; Gestão Empresarial; e Projetos Mecânicos.
As inscrições para o vestibular de meio de ano estarão abertas a partir de maio. O exame ocorrerá no dia 2 de julho, às 13 horas.
Para mais detalhes sobre a isenção da taxa, consulte www.vestibularfatec.com.br .

Etec

As inscrições para redução da taxa da Etec podem ser feitas até às 15 horas de sexta-feira (17), mediante preenchimento de formulário disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.
Para ter direito ao benefício, o estudante deve comprovar renda de até dois salários mínimos (R$ 1.874) ou estar desempregado.
Podem concorrer ao vestibulinho os estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio ou a partir do segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para mais informações, acesse o Manual do Candidato, disponível para download gratuito no site.

Imagens: Divulgação
  • Pedidos de isenção e redução de taxa da Etec podem ser feitos até sexta-feira (17). Na Fatec prazo termina em 6 de abril