Fatec está com inscrições abertas para Vestibular 2017

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec – Faculdade de Tecnologia do Estado – em Pindamonhangaba. São 200 vagas para cursos superiores gratuitos em Mautenção Industrial, Mecânica – Processos de Soldagem, Processos Metalúrgicos, Gestão Empresarial e projetos Mecânicos.
Os interessados devem acessar o site, preencher a ficha de inscrição fornecendo os seus dados pessoais e indicando a Fatec, o curso (presencial e/ou à distância) e o período em que pretende estudar.
O período para se inscrever vai até às 15 horas do dia 15 de dezembro. Com o preenchimento concluído, é necessário imprimir o boleto e fazer o pagamento em dinheiro da taxa de inscrição no valor de R$ 75 em qualquer agência bancária.
Os candidatos que pediram isenção e redução da taxa de inscrição poderão conferir o resultado da solicitação no site do vestibular, onde também está disponível o manual do candidato com todas as orientações relativas ao processo seletivo.
O exame será realizado no dia 8 de janeiro de 2017.
A Fatec é uma instituição pública estadual que oferece cursos de formação superior de tecnologia. Os cursos superiores têm duração de três anos.
Simpósio
Para promover os cursos oferecidos na cidade, a Fatec Pinda está realizando, nesta semana, o IX Simpósio de Tecnologia, um evento anual que tem por objetivo aproximar alunos, profissionais e interessados em educação tecnológica em três dias de intensa programação.
O evento começou na terça-feira (22) e segue até sexta-feira (25), nas dependências da Fatec Pindamonhangaba e oferece palestras e minicursos nas áreas de mecânica, metalurgia, soldagem e gestão empresarial.
Para a diretora da Fatec Pindamonhangaba, Cristina de Carvalho Ares Elisei, o simpósio tem um importante papel. “Esse é um evento que tem o objetivo de apresentar todas as inovações que estão sendo realizadas nas áreas de Metal-mecânica e Gestão Empresarial. Também é uma oportunidade para que a comunidade conheça o que é desenvolvido por alunos e professores em pesquisa científica dentro da Fatec”, destacou ela.
Mais informações sobre a Fatec Pindamonhangaba e sobre o simpósio estão disponíveis no site institucional http://www.fatecpindamonhangaba.edu.br.

Imagens: Divulgação
  • Período para se inscrever vai até às 15 horas do dia 15 de dezembro