Editorial : “Fazendo pensar”

No próximo ano o Feste completará 40 anos e a proposta é “realizar um festival ainda mais bonito”. É com a certeza de “fazer sempre melhor” que o Festival Nacional de Teatro chegou ao fim, no último domingo (19).

A 39ª edição do evento contou com a apresentação de 21 espetáculos, entre convidados, adultos, infantis e de rua e já deixa saudades.

Para a crítica, “a programação variada possibilitou ao público o acesso a produções teatrais e artísticas contemporâneas e, ao ter contato com grupos e espetáculos de diversas localidades do Brasil, o festival cumpriu a função de democratização do acesso à arte e apropriação cultural por meio de ações formativas”.

A cultura da cidade ganhou, pois foi inserida à “tendência atual ao valorizar o intercâmbio cultural e a socialização de experiências, ação fundamental para o desenho de políticas públicas para a área de cultura”.

Dentro desse contexto, as peças fundamentais, além dos espetáculos, foram os agentes culturais e o empenho de toda uma equipe cuidando de cada detalhe e acompanhando, de perto, o evento, que fez rir e pensar.