Feste – Agenda dos espetáculos

Sexta-feira (17)

Bichos Vermelhos

Categoria Convidado
10, 11, 14 e 15 horas
Ceu das Artes
Classificação Livre
Cia Pia Fraus (São Paulo / SP)

Sinopse: A peça “Bichos Vermelhos” vem destacar um aspecto muito trágico: o risco de extinção. A envolvente história dedicada aos bichos brasileiros, que fazem parte da lista vermelha das espécies em risco de extinção, ou ainda os próximos animais a entrar nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza.
O Tamanduá Bandeira, Codorna Buraqueira, Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da Cia. Pia Fraus.

Eldorado

Categoria Adulto
20 horas
Teatro Galpão
Classificação 12 anos
Grupo Eduardo Okamoto (Campinas / SP)

Sinopse: Acompanhado por uma “Menina”, um cego busca encontrar o que nenhum homem pôde jamais: Eldorado. Toda estória se resume nisto: era uma vez um homem que procura. Nos tempos e lugares da viagem, haja espaço para humanidades – travessia.

Sábado (18)

A Folia no Terreiro
de Seu Mané Pacaru

Categoria de Rua
15 horas
Ceu das Artes
Classificação livre
Mamulengo da Folia (Guararema / SP)

Sinopse: No enredo, o velho Seu Mané Pacaru celebra o casamento de sua filha Marieta com o vaqueiro Benedito. No decorrer da grande comemoração, o “coisa ruim” surge para impedir o casamento e obrigar Marieta a se casar com ele.

Sem Título

Categoria Adulto
20 horas
Teatro Galpão
Classificação 12 anos
Coletivo Labirinto
(São Paulo / SP)

Sinopse: Ana, Laura, Ulisses. Suas casas emparelhadas numa grande metrópole evidenciam universos muito próximos e naturalmente díspares, onde cada um vive e apresenta um modo de ser/estar no mundo.
Em um dia como qualquer outro, suas trajetórias se cruzam e a partir daí abrem-se novas perspectivas. A história é então que cada um era um e agora poderiam ser mais…

Domingo (19)

Antígonas

Categoria de Rua
10 horas
Parque da Cidade
Classificação livre
Cia. Fábrica São Paulo
(Peruíbe / SP)

Sinopse: O texto clássico é apresentado em uma versão popular para o teatro de rua, traz o épico e o dramático à cena. A entrada é gratuita.
Na tragédia “Antígonas”, a protoganista resiste às vozes que lhe são impostas e é forte para acarretar a derrocada do poder em Tebas.

Vanessa e Virginia

Categoria Convidado
15 horas
Bosque da Princesa
Classificação Livre
Cia. Cássio B. de Teatro (Lorena / SP)

Sinopse: O espetáculo reluz a fantástica história da escritora Virgínia Woolf e da pintora Vanessa Bell, irmãs, artistas e militantes feministas que lutaram com problemas sociais e pessoais num período de grande oscilação. Doenças, preconceitos, críticas e revoltas familiares abrangeram a vida dessas mulheres que revolucionaram o olhar pela arte e pela mulher.

Coriolano

Categoria Convidado
20 horas
Teatro Galpão
Classificação 12 anos
Cia. Ocamorana (São Paulo / SP)

Sinopse: Caio Marcio Coriolano, é um general romano temido e reverenciado, está em desacordo com a cidade de Roma e seus cidadãos. Impulsionado a ocupar a posição de Cônsul, ele não está disposto a agradar às massas cujos votos ele precisa para assegurar o cargo. Quando os Tribunos do Povo fazem com que o povo se recuse a apoiá-lo, a raiva de Coriolano gera um protesto que culmina em sua expulsão de Roma. Uma obra de Shakespeare que se mostra atual para os problemas das repúblicas modernas.

  • Coriolano
  • Vanessa e Virginia
  • A Folia no Terreiro de Seu Mané Pacaru
  • Bichos Vermelhos
  • Eldorado
  • Sem Título
  • Antígonas