Feste apresenta peça infantil e teatro de sombras nesta quarta-feira

O “40º Feste – Festival Nacional de Teatro” continua nesta quarta-feira (21), levando alegria e magia das artes cênicas, gratuitamente, para a população. Às 15 horas, será apresentado no Teatro Galpão o espetáculo infantil “E se…”, com o Tato Criação Cênica, de Curitiba. Já às 20 horas, será a vez do espetáculo convidado “Muito mais vida Severina”, com a Cia. Quase Cinema, de Taubaté, nas paredes do Palacete Tiradentes.
Visando levar o teatro para a população, o “Feste” reúne espetáculos de diversos estados brasileiros, com histórias emocionantes, engraçadas, dramáticas, e temas atuais nas mais diferentes linguagens cênicas.

O evento é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, e a programação completa, com as sinopses dos espetáculos, pode ser conferida no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.
Importante ressaltar que, para os espetáculos dentro do Teatro Galpão, é necessário retirar os ingressos 1 hora antes da apresentação, na bilheteria. O Feste continua até domingo (25).

 

Dia 21/11
“E se…”
Tato Criação Cênica – Curitiba – PR
Horário: 15 horas
Local: Teatro Galpão
Classificação: Livre
Gênero: Teatro de Animação
A rua de um centro urbano é o ponto de encontros e desencontros no cotidiano de personagens que surgem a partir das mãos dos atores e pequenos adereços. Brincadeiras com a voz constroem a paisagem sonora e dão vida aos personagens: menino de rua, gari e seu bebê, uma senhora cadeirante, o feirante e sua vaca, um músico que passa chapéu na rua e um caracol.

Dia 21/11
“Muito Mais Vida Severina”
Cia. Quase Cinema – Taubaté/SP
Horário: 20 horas
Local: Praça dos fundos do Palacete Tiradentes
Classificação: livre
Gênero: “Muito Mais Vida Severina” é um espetáculo/intervenção urbana que utiliza a cidade como parte da obra. Inspirada em “Morte e Vida Severina”, de João Cabral do Melo Neto, que versa sobre o homem do campo que parte em busca de uma vida melhor na cidade e se transforma no espaço urbano. Aqui, as sombras remetem às memórias da infância e fazem emergir lembranças.

  • Espetáculo infantil será apresentado às 15 horas, no “Galpão”