Festipoema premia destaques da poesia e da interpretação

As apresentações do 11º Festipoema – Festival de Poemas de Pindamonhangaba – foram realizadas no último fim de semana, no Teatro Galpão, com premiação aos destaques da poesia e da interpretação.
O prêmio de Melhor Intérprete foi para Rhosana Dalle, para “A casa que habito”, de André Kondo, de Caraguatatuba. Rafael Gomes, com “Racismo”, de Nicole de Oliveira Soares, ficou com o segundo lugar e Wesley Silva, com “Filhos do Brasil”, de Maicon de Almeida Moreira, ficou com o terceiro lugar.
Na categoria Revelação, a vencedora foi Isabela Araújo, interpretando o poema “Você é uma moça”, de autoria de Thayla Santos.
Na categoria Infantil, “Meu Passarinho”, de Heitor Sampaio de Freitas, ficou com o primeiro lugar, levando o troféu Bertha Celeste Homem de Mello. No Juvenil, Luceryta Santos de Andrade levou o primeiro lugar e o troféu Juó Bananeri, com o poema “Aedes Corruptus”. Já no Adulto, o grande vencedor foi o poema “Fada Poeta”, de Lúcio Rodrigues Júnior, que ganhou o troféu Baltazar de Godoy Moreira.
Nas duas novas categorias, Clara Achiles Ribas levou o primeiro lugar com a fotografia que representou o poema “Desamor”, de Diógenes Silva e, no vídeo, o vencedor foi Ighor Wallace Trotta que fez uma produção para o poema “Como Saber Amar”, de Nicole Silva.
O Festival de Poemas de Pindamonhangaba é realizado pela Academia Pindamonhangabense de Letras com apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba.

  • Vencedores da categoria Interpretação