Festival das Cores agita ‘feriadão’ em Nova Gokula

O Festival das Cores agitará a Fazenda Nova Gokula, durante o feriadão da Independência. O evento acontecerá durante o maior festival internacional de música devocional realizado no Brasil, o tradicional Kirtan Fest, que trará para Pindamonhangaba, entre os dias 7 e 10 de setembro, diversos músicos estrangeiros, como Agni Deva e Uttama Bhakta (Índia), Amala Kirtan e Bhakti Lata (EUA), e o empolgante show de mantras de Chandramukha Swami & Krishna Bandhu (Brasil).
A festa pretende atrair milhares de jovens para a Fazenda e promete ser a grande opção de passeio para quem passar pelo Vale do Paraíba, com muita música, passeios ecológicos e alimentação vegetariana, rock, música eletrônica e jazz mixados com mantras.
Realizado anualmente na Índia, o caráter lúdico das cores e a alegria do festival ganhou a atenção dos jovens no mundo todo. A festa original, com raízes há cinco milênios celebra o triunfo do bem contra o mal, a redução da desigualdade social entre ricos e pobres, idosos e crianças, homens e mulheres, todos juntos, quebrando as barreiras invisíveis que segregam as pessoas.
De hora em hora a multidão é incentivada a oferecer seus desejos e cores para o céu, lançando o pó para o alto, numa onda de alegria contagiante.

Pó colorido

O ápice da festa acontece com o costume de distribuir bênçãos, ‘abraços grátis’ e desejar um ‘Feliz Holi!’, arremessando cores um no outro. O “abeer”, nome em sânscrito para o pó colorido, é traduzido como ‘as cores do céu durante o pôr do sol’. Haverá também pintura facial e aplicação de Henna.
Não será permitida a entrada na Fazenda com bebida alcoólica e nenhum tipo de alimento. O evento conta com praça de alimentação de comidas típicas lacto vegetarianas. Também é proibido fumar no local.
O Festival acontece de 7 a 10 de setembro, das 13 às 18 horas. A entrada é franca, mas será cobrado estacionamento. O pó colorido deve ser comprado no local, por R$ 5 e a renda será revertida para ações ambientais da comunidade.
A Fazenda Nova Gokula fica na Estrada do Ribeirão Grande s/n. Mais informações na fan page https://www.facebook.com/events/1810085619303783

  • O abeer, pó colorido, remete às cores do pôr de sol
banner_acessoainformacoes
banner_portaldatransparencia
banner-prefeitura
banner-fundacao
banner-anuncie-aqui
banner-facebook
Desenvolvido por CMC Multimídia