Editorial : “Festival de Esportes 2019”

Tão importante quanto investir em saúde e em educação é investir no esporte. Até porque, sabemos que a prática constante de atividades físicas reduz o sedentarismo, melhora a autoestima e o humor, minimiza problemas de saúde, principalmente ligados à pressão arterial, ao diabetes e à obesidade. Os benefícios proporcionados por quem se exercita são muitos.

É por isso que Pindamonhangaba tem investido forte em atividades socioesportivas, sobretudo, em locais públicos como o Parque da Cidade e os centros esportivos, que recebem dezenas de eventos durante todo o ano.

Ciente dessa proposta e papel, a Secretaria Municipal de Esportes faz sua parte oferecendo atividades gratuitas para toda a população. E nesta sexta-feira (20), realizará a cerimônia de abertura do “Festival de Esportes 2019” – que ocorrerá no ginásio do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”.

Diversas apresentações como a dos atletas da melhor idade, e das ginásticas artística e rítmica farão parte do evento.

O “Festival de Esportes” receberá mais de 3.500 alunos que participam das ‘Escolas de Esportes da Semelp’, apresentando um pouco do que foi desenvolvido durante o ano. Prestigie!