“Festival de Fotografia” promove palestras online e exposição de fotos

O “Festival de Fotografia Mantiqueira Fotomantiqueira”, em sua primeira edição, aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro e trouxe uma programação cultural online com palestras, bate-papos e concurso cultural. Como resultado, o festival apresenta, nesta semana, uma exposição gratuita na cidade de Pindamonhangaba.
Com “sede afetiva” na cidade, já que em função da covid-19, o evento foi realizado online, o festival trouxe como reflexão para essa primeira edição, “o que você está fazendo com a fotografia? Ou melhor, o que a fotografia está fazendo com você? Quais os caminhos que podem ser escolhidos pelo fotógrafo e como a fotografia pode ser uma ferramenta de preservação da cultura”.
A partir desse tema, o festival organizou bate-papos com profissionais da área para falar sobre fotografia nas seguintes áreas: Inovação, Eventos e Fotografia de Família, Fotografia de Rua e Fotojornalismo, Fotografia com Celular e Retratos. Os profissionais que participaram foram: André François (ONG ImageMagica), Tadeu Vilani, André Feltes, Erasmo Ballot, Raquel Brust (projeto Giganto), Bruno Liba e Marina Cavalheiro (Flor Azul Fotografia). Todos os papos estão disponíveis no canal do Youtube do festival: https://www.youtube.com/channel/UCFQhiOGsNagnMrRW2vXesiA

Concurso Fotográfico e Exposição
Inspirado pelo tema do festival, o concurso selecionou 5 imagens para a categoria AMADOR e 5 imagens para a categoria PROFISSIONAL. Tivemos mais de 200 inscrições de todo o país. Todas as fotografias ganhadoras estão em exposição no Parque da Cidade, em Pinda, até o começo do ano que vem.

  • Créditos da imagem: Divulgação