“Festival Nacional de Teatro” segue até dia 25 em Pinda

40ª edição do “Feste” reúne espetáculos infantis, adultos, de rua e convidados, de grupos de vários estados, em apresentações gratuitas para todos os públicos

Pindamonhangaba recebe o “40º Feste – Festival Nacional de Teatro” até o dia 25 de novembro, com espetáculos gratuitos para todos os gostos. O evento teve início no dia 14 de novembro, com o convidado “Ledores no Breu”, da Cia do Tijolo, de São Paulo. O monólogo apresentou forte crítica social e dividiu o público, mas, levou a pensar – o que é a função principal do teatro.
No feriado do dia 15, o Parque da Cidade recebeu dois espetáculos bastante elogiados pelo público, na categoria “Rua”, e marcou a estreia do único representante de Pinda no festival: “A História de Bernarda Soledade” da Severina Companhia de Teatro. A apresentação ocorreu de manhã e a “Feira do Lambe-Lambe”, com o Teatro de Caixeiros, de Ribeirão Preto, na parte da tarde. À noite, foi a vez de “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”, com Os Ciclomáticos Cia de Teatro, do Rio de Janeiro.
Drama, conto de fadas, comédia política, tragicomédia, comédia musical, drama musical, teatro de animação e performance relacional marcaram a programação do fim de semana. Os espetáculos foram realizados no Teatro Galpão e na Praça Monsenhor Marcondes, levando a arte até o público, que interagiu e aprovou.
A programação do “Feste” continua até o próximo domingo (25) e está disponível com as sinopses dos participantes no site da Prefeitura de Pinda, www.pindamonhangaba.sp.gov.br, no botão do evento.

Programação 20/11

“Salve, Malala!”
Cia La Leche – São Paulo (SP)
Horário: 15 horas
Local: Teatro Galpão
Classificação: Livre
Gênero: Drama

Livremente inspirado na história da garota paquistanesa, Malala Yousafzai, a peça se passa numa aldeia, onde um rei promove uma guerra contra escolas para meninas, e outros direitos das pessoas que lá vivem. Duas meninas ocupam a escola em que estudam, e recontam histórias de professores e outros habitantes que resistiram às ordens do rei mandão.

  • Teatro Galpão recebe peça infantil “Salve, Malala!” nesta terça-feira (20)