Formação do Conselho Municipal discute melhorias na Educação

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Secretaria de Educação e Cultura de Pindamonhangaba realizou, no dia 24 de outubro, uma formação com o tema “O Sistema Municipal de Ensino e o Papel Emancipado dos Conselhos Municipais”, que foi ministrada pelo presidente da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Estado de São Paulo) e professor Eduardo Cézar Silva, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.
A abertura do evento foi feita pelo professor e secretário de Educação e Cultura, Prof. Júlio César Augusto do Valle, que ressaltou que “este é um importante passo para a constituição da educação pública de qualidade, efetivamente democrática, para qual a secretaria vem dedicando suas ações”. A formação foi oferecida aos conselheiros do CME (Conselho Municipal de Educação de Pindamonhangaba), sob a presidência da professora Maura Prado Vieira, e participaram os conselheiros, convidados do CME e de outros conselhos, também convidados da Secretaria de Educação e as gestoras.
Houve também a presença do supervisor da Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba, Adelmo Pereira Gomes e a supervisora Nilcéia, o representante do Grêmio União Admauro Nunes, representando também o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), presidente do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) Fernanda Sales, representante da Apae (Associação de Pais e Alunos Excepcionais) Ana Cláudia Godoi; diretor do Departamento de Cultura, Alcemir Palma, representante do Conselho Tutelar Maria Helena Villa Nova, Luciana Penina representou a presidente Tatiane Regina Joana, da Comissão do Plano de Carreira.
Eduardo Cézar Silva afirma que a consolidação do Sistema Municipal de Ensino é um passo positivo dado pela cidade de Pindamonhangaba. Na última terça-feira (30), o CME deu parecer favorável ao Sistema Municipal de Ensino.

  • Formação reuniu educadores e representantes de diversas instituições do município