Editorial : Formando cidadão crítico e participativo

Criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE), tem por missão “contribuir para a formação do cidadão crítico e participativo, por meio da educação física e do esporte, favorecendo o desenvolvimento de comunidades de baixa renda”.

Por meio do IEE, o projeto “Formação Continuada de Professores da Rede Pública” está de volta a Pindamonhangaba para a realização do quinto e último módulo de capacitação do ano.
Durante um dia inteiro, cerca de 80 profissionais, sendo 40 professores e 40 gestores escolares da rede municipal participarão do encontro que tem por finalidade apresentar, de forma ativa, os projetos e as ações desenvolvidas pelas escolas no decorrer do ano.
O projeto, que tem apoio da Novelis, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, vem sendo bem sucedido porque o esporte possui papel fundamental na educação dos jovens envolvidos, fortalecendo a disciplina e os valores morais, além de promover a interação social. Capacitar os professores para as atividades é essencial para o êxito da iniciativa.