Frio pode alavancar vendas do Dia dos Namorados

Neste domingo (12), comemora-se o Dia dos Namorados em todo o país, e como habitualmente acontece, a ideia é trocar presentes com o parceiro. Porém, este ano as expectativas de venda são menores, mas, de acordo com o presidente do Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba, Antonio Cozzi, espera-se que haja crescimento de 2% em relação a 2015.
Essa data é a terceira melhor para os varejistas, fica atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, contudo, com a baixa confiança econômica as pessoas estão gastando menos. De acordo com a Boa Vista SCPC, em 2015, 92% das pessoas pretendiam comprar presentes nesta data, já neste ano, a estimativa é de 56%.
O valor médio dos presentes para este ano é de R$ 80, e os mais procurados são as peças de frio como casacos, botas, calças e jaquetas.
O que o comércio varejista está comemorando é a chegada de frente fria no Sudeste do país, de acordo com o CPTEC/INPE, em Pindamonhangaba a previsão é que a temperatura chegue a 4 graus no domingo, esperando assim, um leve crescimento nas vendas de artigos de frio.
Para atrair os consumidores, as lojas estão investindo em promoções como jantar romântico, cesta de produtos, descontos que podem chegar a 30% e facilidades no crédito, como parcelamento sem juros.

Shopping
O Shopping Pátio Pinda lançou a campanha “4 Faces do Amor” na quarta-feira (8), uma programação especial para o Dia dos Namorados. Na quinta-feira (9) o show foi com a Banda Turnê, participantes do programa SuperStar; nesta sexta-feira (10), banda Sete Cidades, cover do Legião Urbana; no sábado (11), música ao vivo para um jantar especial a partir das 19 horas; no domingo (12) a data será comemorada com um almoço especial a partir do meio dia.
Até domingo, enquanto durarem os estoques, a cada R$ 150 em compra, o cliente pode trocar notas e cupons fiscais por almofadas emoji (com direito a duas unidades por CPF). A ação promocional acontece de segunda a sábado, das 13 às 21 horas; aos domingos e feriados, das 13 às 20 horas. Para mais informações acesse o site: www.patiopinda.com.br.

Acip
A Associação do Comércio de Pindamonhangaba está realizando um concurso, para participar o casal deve fazer cadastro no site da Acip e mandar uma foto romântica ou divertida, até o dia 17 de junho.
A foto mais romântica ganha 2 Ipads, a mais divertida 2 relógios Rip Curl. O resultado sai dia 24 de junho.
Informações pelo telefone (12) 3644-7100 e o regulamento pode ser consultado no site da associação www.acipinda.com.br/concurso.

Imagens: Divulgação
  • Lojistas têm decorado as vitrines para atrair o público