Funcionários da prefeitura recebem curso de brigadistas

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

O Departamento de Atenção ao Servidor Público da Secretaria de Administração de Pindamonhangaba realiza nesta semana, em seu auditório, um “Curso para Brigadistas” aos seus funcionários.
O curso que se estenderá ao longo da semana, conta com a participação dos funcionários da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, a intenção é possibilitar que esses funcionários tenham o conhecimento necessário para solucionar casos de emergências dentro do ambiente de trabalho.
“É muito importante essa participação dos funcionários, pois em casos que possam oferecer risco, eles se tornam referências dentro do departamento no qual atuam. São eles que vão dar os primeiros socorros, e contribuir para que o problema seja solucionado”, comenta a diretora do Departamento de Atenção ao Servidor Público, Fernanda Figueira.
O cronograma de atividades da capacitação conta com palestras ministradas pela engenheira de segurança do trabalho, Regina Lindgrem, e pelos técnicos em Segurança do Trabalho, Joel e Noemi, além da Funvic – Fundação Vida Universitária Cristã. Já na sexta-feira (10), haverá uma aula prática com o Corpo de Bombeiros que andarão com os funcionários pela sede da Prefeitura para um treinamento prático.
De acordo com a Secretaria de Administração, o curso é viabilizado em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, a fim de levar informações sobre o uso de extintores e primeiros socorros aos funcionários. Segundo o Departamento de Atenção ao Servidor Público está sendo elaborado um estudo para que mais ações como esta aconteçam.

  • Capacitação dos servidores acontecerá ao longo da semana