Fundo Social abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

A partir da próxima semana, a população terá disponível diversos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade. São oportunidades para pessoas acima dos 16 anos, na área de estamparia em tecidos e camisetas, artesanato com mosaico, decoupage, móbile, pátina, entre outros.
As aulas serão ministradas em quatro regiões: Araretama, Feital, CEU das Artes e Parque das Palmeiras. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (19) nos polos Feital e CEU das Artes, a partir das 8 horas. E, na sexta-feira (20), os interessados poderão se inscrever também no Araretama e no Parque das Palmeiras, no mesmo horário.
As aulas de alguns cursos já começam na segunda feira (23), como o caso do curso de Estamparia em pano de prato, que será realizado no Feital, das 8h às 12h. Outro curso que começa logo no início da semana é o de Pintura Country em camiseta, a partir do dia 26, das 13h às 17h. Os dois cursos oferecem 15 vagas.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, o objetivo de realizar cursos nas quatro regiões da cidade é para facilitar o acesso para a população. “A ideia foi aproximar os cursos das pessoas. Temos diversas oportunidades nas quatro regiões da cidade”, explica.
A programação completa com horários, datas e cursos estão na tabela.