Fundo Social e Prefeitura inauguram “Horta Educativa” na escola “Seu Juquinha”

O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Pindamonhangaba inauguram, nesta sexta-feira (31), às 10 horas, o primeiro polo do projeto “Horta Educativa”, na Escola Municipal José Gonçalves da Silva – “Seu Juquinha”, no loteamento Liberdade. A iniciativa é um convênio com o Fussesp – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que forneceu toda a estrutura com as sementes e o material de trabalho, como enxada, rastelo, regador e demais itens.
A “Horta Educativa” tem como meta trabalhar a alimentação saudável no início da vida escolar, por meio da prática da horta junto aos alunos e seus pais. Além da horta, cada aluno e cada família receberão uma cartilha com atividades complementares. Os professores orientadores da escola também receberão uma cartilha, para orientar os alunos do 1º ao 5º anos, participantes do projeto. Inicialmente, a iniciativa será na EM Seu Juquinha e também na EM Julieta Reale, no Castolira. Cada horta terá um cuidador.
No início de abril, dez multiplicadores foram capacitados no Cati de Campinas e estão envolvidos neste projeto, entre engenheiro agrônomo, cuidadores, professores das escolas, nutricionistas e integrantes do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, que coordena as hortas educativas na cidade. O convênio tem duração de um ano e, em seguida, poderão ser escolhidas mais duas novas escolas para receber o projeto.

  • Convênio tem duração de um ano. Depois, mais duas escolas poderão ser escolhidas para receber o projeto