Fundo Social realiza abertura do projeto “Arte Encanto Terapia”

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba realizou, no último sábado (14), no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, a abertura do projeto “Arte Encanto Terapia”.
Durante as próximas seis semanas, desde o dia 17 de abril, os artesãos da loja Arte Encanto do Shopping Pátio Pinda estarão ensinando crochê para alunos com necessidades especiais, todas as terças-feiras, das 8h30 às 10h30, no museu.
Ao final do curso, eles contarão com 12 horas de capacitação, e os artesãos realizarão um cronograma para as próximas oficinas. A Secretaria de Saúde disponibizará o transporte dos alunos, enquanto o FSS será responsável pelo material utilizado durante as aulas.
A abertura do projeto contou com a presença do prefeito Isael Domingues e da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Cláudia Domingues, além da vereadora Gislene Cardoso, incentivadora do projeto.
“Buscamos sempre desenvolver um trabalho humano, dando atenção para quem precisa. O artesanato é uma terapia, e contamos com artesãos bem qualificados na cidade. Tenho certeza que irão passar seus conhecimentos com muito carinho e dedicação para os alunos com necessidades especiais”, comentou a presidente do FSS, Claudia Domingues.

  • Os alunos com necessidades especiais poderão passar um tempo de qualidade com interação e aprendizagem durante as oficinas