Futsal de Pinda disputa quatro categorias do Metropolitano

Os times futsal de Pindamonhangaba, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o “Crianças Primeiros Passos Grêmio União” vão até o estádio Itaquera, na zona Leste de São Paulo, neste sábado (25), para enfrentar o Liga Leste, pelo Campeonato Metropolitano, promovido pela Federação Paulista de Futsal. Serão realizadas quatro partidas nas categorias Sub 12, Sub14, Sub 16 e Sub 18.
As equipes do Sub 12 e Sub 14 são formadas por alunos do projeto “Crianças Primeiros Passos – Grêmio União”, que é aportado pela Lei de Incentivo estadual, com apoio da Gerdau, e das Escolas de Esporte da Prefeitura.
No Sub 12, segundo um dos coordenadores do projeto, o técnico Marcão, os atletas estão mais calmos depois da derrota de 7 a 2 para o Boca Juniors, e devem apresentar bom jogo no sábado diante do Liga Leste de Itaquera, em São Paulo.
Pelo Sub 14 (que é treinado por Pedrão), Marcão acredita que foi questão de ‘sorte’ para a equipe. “Perdemos por 2 a 1 para o Boca, mas o resultado não condiz com o desempenho do grupo. Desperdiçamos muitas chances, o goleiro deles foi bem, e podíamos ter feito mais de cinco gols. Esperamos superar esta questão e colocar bola para dentro para melhorarmos a posição na tabela”, avaliou.
As equipes do Sub 16 e Sub 18 venceram a primeira rodada, contra o Tabuca Juniors, de Taboão da Serra, atuais campeões do Metropolitano. Os times são formados por alunos das equipes de treinamento da Secretaria de Esportes e são comandados pelo técnico Lucas Torão e auxiliados pelo técnico Adilson Cajú.
Nesta semana, os atletas seguiram treinando forte, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e em busca de mais duas vitórias no sábado.

Imagens: Divulgação
  • As equipes do Sub 16 (à direita) e do Sub 18 (à esquerda) venceram a primeira rodada contra o Tabuca Júniors, de Taboão da Serra