Gerdau promove 2ª edição do Innovation Fair

Nos dias 9 e 10 de novembro, a Gerdau Pindamonhangaba promoveu a segunda edição do Innovation Fair, encontro que reuniu empresas e universidades da região do Vale do Paraíba com o objetivo de compartilhar práticas inovadoras, criando possibilidades para troca de experiências dentro da Indústria 4.0.
Participaram do evento grandes companhias como IBM, Vesuvius; Kennametal; Annimar; Grvsoftware; SouzaWeb; Virturian; Sodep; Nalco Water; Tecnored, Newlift; Polo Robótico; Eldorado; Sesi; Omega7System; Totvs e instituições de ensino como Unesp; Unitau; Fatec; Unifesp e IFSP queapresentaram soluções para os desafios do dia a dia.
No primeiro dia da feira, Samuel Freese, gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Gerdau, realizou a abertura do evento destacando a evolução das iniciativas digitais que estão sendo desenvolvidas na unidade de Pinda desde agosto do ano passado. Além disso, Gustavo França, consultor de Tecnologia de Informação da companhia, ministrou uma palestra sobre “Futurismo e os desafios da companhia em digitalizar seus processos”.
Durante todo o segundo dia, foram apresentados cases das empresas parceiras da Gerdau e seus resultados, como o Watson da IBM que tem como objetivo integrar clientes, engenharia de produto e áreas industriais. O evento foi encerrado com a Mostra de Inovação na qual os participantes puderam conhecer novas tecnologias e cases internos da Gerdau.