Gerdau sedia fórum para discussão de boas práticas ambientais

Na última quarta-feira (24), a Gerdau em Pindamonhangaba recebeu o encontro do Grupo dos Profissionais de Meio Ambiente das Indústrias do Vale do Paraíba (GPMAI), um fórum mensal para discussão e troca de informações sobre soluções e boas práticas ambientais na indústria. Conduzido pela equipe do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o encontro de profissionais das empresas na região teve como foco a promoção da educação ambiental.
Como anfitriã, a Gerdau compartilhou sua experiência na área. Em 2018, a empresa investiu R$ 254 milhões em melhorias ambientais e dedicou 33 mil horas a treinamentos de educação ambiental para colaboradores. A companhia também está estimulando práticas de economia circular por meio de iniciativas de fomento à sustentabilidade na cadeia de produção do aço e de ações de responsabilidade social. No fim da manhã, o grupo fez uma visita à área ambiental e de plantio de árvores nas dependências da Gerdau Aços Especiais e Gerdau Summit.
A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.