Gols no Morumbi emocionam Cueva: ‘Sei o que representa este estádio’

Com atuação goleadora, Cueva foi o grande destaque do Tricolor no duelo com a Chapecoense (2×2) nesse domingo (31) e comandou a reação dos paulistas no confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O camisa 13 balançou as redes duas vezes e não escondeu a sua emoção com a oportunidade de ter deixado pela primeira vez a sua marca no Morumbi – o jogador já tinha marcado no clássico contra o Corinthians (1×1).
“Foi uma emoção muito grande poder marcar no Morumbi, porque o sei quanto representa este estádio. Gostei muito de sentir esta emoção e viver este momento. Assim como os meus companheiros, eu queria a vitória, mas infelizmente não conseguimos. No primeiro tempo, eles marcaram duas vezes, mas não jogamos mal. Fomos superiores e melhoramos na segunda etapa. De qualquer forma, foi importante não perder em casa”, revelou o atleta, que estava com a pontaria calibrada diante dos catarinenses.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Centurión recebeu dentro da área, rolou para Cueva que saiu rapidamente da marcação e bateu rasteiro. Belo gol do peruano! 2 a 1! O gol contagiou o torcedor nas arquibancadas e deu ânimo extra aos mandantes, que deixaram tudo igual aos 39: Bruno levantou a bola na área, Josimar tocou com a mão, e o árbitro marcou pênalti! Com categoria, Cueva deslocou o arqueiro e deixou tudo igual! 2 a 2 e muita festa da torcida, que explodiu no Morumbi e empurrou a equipe em busca da virada.
O Tricolor lutou para virar o marcador, se mandou para o ataque, mas as redes não balançaram novamente: 2 a 2. “Foi lindo ver o estádio cheio, porque a presença da torcida nos deu mais motivação. Sempre tentaremos vencer em casa, independentemente de qual seja a atitude da equipe, porque queremos reagir na temporada. Evitamos a derrota em casa, somamos mais um ponto e vamos tentar melhorar cada vez mais”, finalizou.

Imagens: Divulgação
  • Chávez e Cueva comemoram gol do São Paulo