Grêmio Tipês estreia na Copa Band Vale

Pela primeira vez a Copa Band, que tem como organizadora a TV Band Vale, terá a categoria ‘Sênior 40’. Para essa estreia foram convidadas 16 equipes, das quais 12 aceitaram participar, entre elas está o Grêmio Tipês de Moreira César, que vai representar a cidade na competição.
Com data de estreia marcada para sábado (11), o clube está se preparando para o campeonato, mas também está focado na ‘Sênior 40’ de Pinda, no qual vai disputar a final no domingo (12).
Ao saber da oportunidade de disputar o campeonato, Eduardo Gimenes, diretor do Tipês, entrou em contato com os organizadores. “A Copa Band é bem tradicional no Vale do Paraíba, e ter a chance de participar e não aproveitar não dava. Por isso corremos ‘atrás’ de tudo para ter o Tipês no torneio”, explica.
A copa será disputada no formato mata-mata desde a primeira rodada, com dois jogos por fase. Para definir os confrontos foi feito sorteio. Da segunda rodada em diante vão se enfrentar os times definidos no chaveamento.
A estreia de Pinda acontece neste sábado, às 15 horas, em Caçapava, contra o Jardim São José. De acordo com o esportista Betão, um dos mais atuantes do Tipês, o grupo estará motivado para a disputa. “Todos os jogadores e comissão técnica estão ansiosos. Dois mil e dezesseis tem sido um ano muito produtido para o Grêmio Tipês, tanto nas partidas competitivas, quanto no Sabadão. Vamos nos empenhar ao máximo para estrearmos com o pé direito, mesmo na casa do adversário”.
A partida de volta acontece no dia 18 de junho, no Macedão, em Moreira César.

Imagens: Divulgação
  • Representantes do clube visitaram sede da emissora