Grêmio União apresenta equipe de futsal para 2019

Representantes de quatro categorias masculinas integrarão agenda esportiva

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O Grêmio União, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura, apresentou, na manhã da última quinta-feira (28), no auditório da prefeitura, os meninos das equipes Sub 8, Sub 10, Sub 12 e Sub 14 que defenderão a cidade em campeonatos regionais e estaduais neste ano.
A apresentação da nova formação para 2019 contou com a presença do prefeito, Isael Domingues, secretário de Esportes Antônio Macedo e da diretora de Esportes Bruna Muassab; além da presença da equipe técnica, atletas e pais. O prefeito Isael Domingues afirmou que uma das preocupações de sua gestão é formar bons cidadãos para a cidade, por isso o investimento nas crianças é uma de suas prioridades. “Investir em pessoas, na construção de valores e da integridade dos jovens atletas da cidade, é investir em qualidade de vida”, concluiu.
O secretário de Esportes Antônio Macedo afirmou que as modalidades esportivas são um meio de dar oportunidade e condição de melhoria de vida às crianças da cidade. Já a diretora de Esportes Bruna Muassab explicou que a intenção da Secretaria de Esportes é formar o atleta de forma integral, e por este motivo existe a parceria com a Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã) que viabiliza bolsas de estudo aos atletas sub 18 e sub 20 da Semelp.
“O projeto Grêmio União existe há mais de 15 anos, fazendo do futsal uma ferramenta a fim de promover o protagonismo dos atletas pertencentes a sua equipe de competição. Muito embora seu objetivo principal seja a formação do cidadão, graças ao trabalho de referência que é realizado, acaba por revelar talentos que hoje fazem parte de grandes equipes do futebol nacional como Corinthians, Santos e São Paulo”, destaca o presidente do Grêmio União, Admauro Nunes.

  • Atletas foram recebidos no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste