Grêmio União forma turma e lança time infantil de rugby

O projeto Grêmio União de Pindamonhangaba vai promover a formatura do 3º ano do ‘Crianças – Primeiros Passos” e o lançamento do ‘Crianças – Direito de Ser!”, nesta quarta-feira (30), às 19 horas, no Recinto São Vito, Em Moreira César. Na ocasião, o Grêmio União ainda vai lançar o projeto de rugby infantil – o que vai ajudar a difundir o esporte na cidade e formar atletas para o futuro.
A iniciativa ainda contará com representantes do time de rugby de Pindamonhangaba, os Leões do Vale, que vêm de uma ótima sequência de conquistas regionais no segundo semestre deste ano. O capitão Yago, disse que é uma grande honra ter uma nova equipe surgindo na cidade, sobretudo na base. “Ficamos felizes em saber de novas iniciativas voltadas para o rugby, que é um esporte com muitos valores, é o segundo em número de praticantes em todos o mundo, porém no Brasil ainda vem lutando para crescer”.

Sobre o Grêmio União

O Grêmio União atende mais de 400 crianças em quatro polos na cidade: Professor Mario de Assis César – Azeredo; Professor Joaquim Pereira – Moreira César; Professor Lauro Vicente – CDHU e Centro Esportivo Cidade Nova.
Será a formatura do 3° ano do projeto, que é realizado por meio de uma parceria com a Gerdau, Prefeitura de Pindamonhangaba e Governo do Estado, através da Lei Paulista de Apoio ao Esporte. Na oportunidade também será lançado o projeto ‘Crianças – Direito de Ser’, que atuará na comunidade Bela Vista, atendendo mais de 100 crianças no contra turno do horário de aula, com o novo polo “Professor Moacyr de Almeida”. O novo projeto terá apoio da CCR Nova Dutra através do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente.

Imagens: Divulgação
  • Iniciativa ainda contará com representantes do time de rugby de Pindamonhangaba