Grêmio União participa de campeonato estadual

Colaborou com o texto: Gabriel Nogueira

O projeto Grêmio União em parceria com a Semelp – Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, vai participar de um campeonato promovido pela FPFS (Federação Paulista de Futsal), o metropolitano A1. A competição vai acontecer em março e reúne as melhores equipes do estado de São Paulo. Nesta edição, o Grêmio União participará do campeonato nas categorias SUB12 e SUB14, representando Pindamonhangaba.
A competição conta com equipes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Audax e entre outras. A equipe que vai representar Pinda está com uma expectativa grande, o Grêmio União em sua trajetória de 17 anos já conseguiu mais de 130 títulos e troféus, sendo 26 a nível municipal, 83 títulos regionais e 21 estaduais e 2 Nacionais.
Muitos atletas que passaram e contribuíram para essa equipe vencedora estão em evidência no futebol nacional, como o goleiro Everson Felipe, atualmente atleta do Santos, os laterais Bruno Oliveira, ex Palmeiras e o Cesinha do Remo, e também o Lucas Fernandes, ex-São Paulo.
Os treinamentos acontecem no centro esportivo da Cidade Nova. Para participar do campeonato é necessário agendar uma avaliação técnica com os professores, precisa ter de 11 e 14 anos. O contato pode ser feito por telefone: (12) 99236-3773, com o coordenador do projeto social Grêmio União, Lucas Pena.
Ele enfatiza que os atletas estão preparados e querem trazer mais um título para a cidade, com vontade de mostrar que eles conseguem fazer a diferença, acreditando em seus próprios sonhos.
O Grêmio Futsal Semelp Pinda vai participar dos jogos do dia 15 de março, às 13 horas, contra o São Bernardo do Campo, em São Bernardo. Dia 21 de março, eles jogam contra o Lausanne Paulista, às 15 horas, na Ferroviária. Dia 28 de março, às 13 horas, eles jogam contra o Magnus Futsal, na Arena Sorocaba. Dia 4 de março, também às 13 horas, contra o São Caetano, na Ferroviária. No dia 18 de março, o jogo acontece em Taubaté, às 14 horas, contra o Taubaté Futsal. E o último jogo acontecerá dia 25 de março, às 13 horas, contra o Palmeiras, na Ferroviária. As datas e horários pode sofrer alterações.

  • Créditos da imagem: Divulgação