Grêmio União realiza grande festa de formatura

O Grêmio União realizou, no último dia 30, a formatura dos alunos que participaram dos projetos realizados pela entidade neste ano. O evento aconteceu no centro esportivo do bairro Cidade Nova em Pindamonhangaba e reuniu as crianças, centenas de pais e várias autoridades como o prefeito Isael Domingues; a presidente do Fundo Social de Solidariedade – Cláudia Domingues; o vereador Jânio Lerário; a agente de responsabilidade social da Gerdau – Andreza Junqueira; a agente de responsabilidade social da CCR Nova Dutra – Ariane Telles; e o presidente do Grêmio União – Paulo Vieira.
Foi uma tarde que, com certeza, ficará marcada para os formandos que participaram de um quiz com perguntas e respostas sobre os parceiros do projeto, tendo ainda uma apresentação do musical com um coral que reuniu mais 600 vozes cantando a música Guerreiros do Futuro, de Leandro e Leonardo. Para finalizar os alunos do Grêmio União receberam medalhas padronizadas de cada projeto e tiraram fotos com as autoridades, professores e pais.
O Grêmio União é responsável pela execução de cinco projetos na cidade envolvendo a educação, o esporte e a cultura. Os projetos acontecem no contraturno escolar em 11 escolas de município mais o Centro Esportivo Cidade Nova. São eles: Projeto ‘Letra Vida e Arte’ – atende 300 crianças via Secretaria Municipal de Educação; Projeto ‘Crianças Direito de Ser’ – Atende 100 crianças via CMDCA e parceria CCR Nova Dutra; ‘Grêmio União Futsal’ – representa Pindamonhangaba na modalidade Futsal categorias de base, compõem a equipe de competição 80 atletas; Projeto ‘Criança Câmera e Ação’ – uma proposta profissionalizante na área de áudio visual que atende 24 jovens via CMDCA e MRS logística; Projeto ‘Criança Primeiros Passos’ – atendimento a 300 crianças em parceria com o Governo do Estado de São Paulo via LPIE e tem a Gerdau como patrocinadora.

  • Alunos, pais e diversas autoridades participaram da formatura - Créditos da imagem: Divulgação