Grupo de Pinda lança canal de humor na internet

Um grupo de produtores e artistas de Pindamonhangaba lançou, em agosto, um canal de humor na internet. O Vale Humor apresenta esquetes engraçadas sobre o cotidiano, no Youtube.
O criador do canal, Junior Vaccari, de 19 anos, explica que, desde os 14 anos, sonhava com o projeto. “Assim que os primeiros canais de vídeos de humor surgiram no Brasil, eu me identifiquei e comecei a sonhar em fazer algo parecido”, conta ele.
Filho do cineasta Márcio Vaccari, Júnior cresceu em meio às câmeras e artistas e sempre apresentou vocação para trabalhar na área. “Ainda muito jovem, em 2011, ele apresentou seu primeiro roteiro pra mim e eu achei bem legal”, destaca o pai.
Assim, após desenvolver um vídeo sobre drogas para um projeto escolar em 2013, Junior pediu apoio ao pai para levar a sua ideia de um canal na internet adiante. “Nosso primeiro obstáculo foi encontrar profissionais da área, como atores, câmeras e editores, por exemplo, aqui na região”, afirmou Marcio Vaccari.
Para montar um staff, o cineasta passou a treinar novos profissionais, realizando diversas oficinas de cinema nas cidades do Vale do Paraíba.
Com uma equipe formada, em 2015, Junior começou a filmar as primeira esquetes. “Eu fazia os roteiros, definíamos as locações e gravávamos”, conta ele. Assim, durante todo o ano passado, o grupo gravou mais de 100 episódios de cerca de 3 minutos cada um.
Depois de finalizar a edição dos primeiros sessenta episódios, Junior decidiu finalmente, abrir o canal, em agosto, com todos os episódios da primeira temporada prontos e agendados. “A primeira temporada conta com mais de sessenta esquetes, que são postadas duas vezes por semana. Assim, temos toda a programação do canal pronta até fevereiro de 2017”, enfatiza.
Os temas dos vídeos são variados e além das esquetes, Junior também posta vídeos dos making offs das gravações. Com apenas três meses de vida, o canal já atingiu a marca de 10 mil visualizações. Os vídeos são postados às terças e sextas feiras, sempre às 14 horas.
Ao todo, são 30 pessoas envolvidas no projeto, sendo 12 atores e o restante composto por equipe técnica. “A maioria mora em Pindamonhangaba e todos são do Vale do Paraíba”, ressalta Júnior.
Atualmente, o grupo já está gravando a segunda temporada das esquetes e Junior já está escrevendo o roteiro para uma minissérie online de quatro episódios.
O endereço do canal é youtube.com/valehumor. Eles também têm uma página no facebook.

Imagens: Divulgação
  • O Vale Humor apresenta esquetes engraçadas sobre o cotidiano, no Youtube
  • Com apenas três meses de vida, o canal já atingiu a marca de 10 mil visualizações