Guarda Municipal desenvolve ronda escolar

A Guarda Municipal de Pindamonhangaba está realizando a ronda escolar nas unidades municipais de ensino e em seu entorno. Essa ação vem em conformidade com as atribuições legais da instituição e visa a colaborar com a promoção da cultura de paz na comunidade escolar da cidade.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Sandro Faria Alvarenga, a ronda escolar se dá mediante a realização de ações preventivas na segurança escolar, zelando pelo entorno e interagindo com o corpo discente e docente das unidades de ensino municipal.
“Com essas ações, a ronda escolar proporciona o aumento da sensação de segurança de alunos, professores, pais, estabelecimentos de ensino e do perímetro escolar predefinido”, avaliou o comandante.
Cerca de 20 unidades educacionais municipais são visitadas por dia, em horários de entrada e saída de alunos e até mesmo durante períodos de aulas, quando os guardas interagem com a equipe escolar e alunos. A ronda escolar é realizada diariamente, nos períodos matutino, vespertino e noturno, abrangendo também os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Imagens: Divulgação
  • As ações da Guarda se dão nas unidades escolares e em seu entorno