Guerreiras do Futsal conquistam bons resultados na Copa Mantiqueira

colaborou com o texto: Bruna Silva

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de futsal da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba subiu a serra para disputar a semifinal da Copa Mantiqueira contra a equipe de São Bento do Sapucaí, em Campos do Jordão.
Com nova formulação e excelente aproveitamento, a equipe marcou nove gols na semifinal contra o time de São Bento do Sapucaí. Marcaram nesta partida as atletas: Waleska, Arinne, Josi, Dani, Thayná e Samantha as Guerreiras Pinda venceram a semifinal com o time de São Bento do Sapucaí.
As meninas prosseguem na Copa Mantiqueira e disputam a grande final nesta sexta-feira (27) às 20h30, em Campos do Jordão, contra o Desportivo Itália, principal equipe da cidade. As duas equipes reviverão a final do ano passado, em que as Guerreiras Pinda venceram por 2×1 e sagraram-se campeãs.
“Jogo difícil pela frente. A equipe de Campos do Jordão é a atual vice-campeã nos Jogos Regionais. É uma equipe adulta, jogam juntas há muito tempo, forte fisicamente… Nossa equipe é sub 20 e está buscando um melhor treinamento jogo a jogo. Apesar do confronto, estou confiante numa boa partida da equipe. Estamos evoluindo e nossa maior arma é a velocidade das meninas. Se conseguirmos impor nosso ritmo, acelerando o jogo, tenho certeza que faremos uma boa partida” relata o técnico, professor Márcio Silva.
A equipe comandada pelo professor Márcio Silva possui apenas atletas Sub-20, e em 6 desafios disputados até o momento, entre amistosos e competições oficiais, acumula 6 vitórias, com 100% de aproveitamento.
As Guerreiras de Pinda entram em quadra representando Pindamonhangaba, através da Secretaria de Esportes, e contam com parceiros como: Portal Express, Belgard, Skill, Clínica Equilíbrio, Portal R3, Gráfica e Editora São Benedito, Rúbya Psicóloga, Palma Odontologia, Lojinha da Pri e Paixão Por Esporte.