Haverá vacinação contra a Influenza na praça “Monsenhor Marcondes”

COLABOROU COM O TEXTO:Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, neste sábado (26), a vacinação contra a influenza na praça Monsenhor Marcondes, no centro da cidade.
De acordo com informações do diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana, a vacinação no sábado deve acontecer das 7 horas às 17 horas. Devem se vacinar as pessoas que pertencem ao grupo de risco: grávidas, mulheres que deram à luz recentemente, crianças menores de 5 anos de idade, idosos, presidiários, comorbidades, professores e trabalhadores da área da saúde.
Com a dose da vacina trivalente – que viabiliza a imunização ao vírus Influenza A, Influenza B e outros vírus respiratórios – a vacinação está disponível em seis locais: Ciaf, Araretama II, Crispim, Cisas, Cidade Nova e Terra dos Ipês, dentro do horário de atendimento: das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, na próxima semana de segunda a quarta-feira devido à emenda de feriado.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, Pindamonhangaba imunizou 62,24% do público-alvo até o momento e prossegue com trabalhos intensificados para atingir a totalidade da meta.